terça-feira, 16 de abril de 2013

Luto! Tadeu Leite, dirigente do Primavera, morre em Indaiatuba

Indaiatuba, SP, 15 (AFI) - Faleceu na tarde desta segunda-feira, no Hospital das Clínicas da Unicamp/Campinas, Tadeu Leite, o presidente do Conselho Deliberato do Primavera,. Presidente do Fanstama da Mogiana por vários anos, ocupando cargos diretivos nos últimos 20 anos, a história recente do Primavera se confunde com a de Tadeu Leite, que fora do futebol era comerciante e empresário na cidade de Indaituba. Ele tinha apenas 53 anos e será enterrado nesta terça-feira, às 16 horas, no Memorial de Indaiatuba, novo cemitério da cidade.



  Nascido em Tatuí, Francisco Tadeus Leite é tido como um dos principais dirigentes da história do Primavera. Depois de um tempo sem atividade, o futebol do Primavera voltou em 1999 pelas mãos de Tadeu Leite que revelou vários jogadores como Alex (ex-Corinthians e Inter-RS), Corrêa (hoje na Portuguesa), André Leone, Márcio Santos, Léo Gago, Julio César, Barão, Tom, Mirandinha, entre vários outros.
 
Tadeu Leite não vinha bem fazia mais de um ano. Ele lutava contra um câncer no pâncreas e estava se recuperando de uma infecção bacteriana no pulmão. Depois de uma melhora nos últimos dias, o dirigente passou mal e foi levado neste domingo para o Hospital da UNICAMP, onde veio a falecer no início da tarde desta segunda-feira.

Além de revelar jogadores que depois ficaram famosos, Tadeu Leite ampliou o estádio Ítalo Mario Limongi e teve conquistas consideráveis no futebol do Primavera, seja no time principal, que saiu da antiga B-2 (quinta divisão) para o Paulista da A3. Também foi bem nas categorias de base, com o Primavera fazendo boas campanhas na Taça São Paulo, inclusive sendo sede da competição por dez anos consecutivos.
Primavera de luto na "Segundona"
 
O presidente atual do Primavera, Sérgio Trinca, decretou luto oficial no clube e na primeira partida oficial do Primavera nesta temporada, dia 28 de abril, contra o Atibaia, em Indaiatuba, na abertura do Campeonato Paulista da A2, a equipe jogará de luto.
 
 
Agência Futebol Interior
 

redes socias

@celiogarciasinop