Com o placar de 3 a 0, o Brasil conquistou o tetrampeonato na Copa das Confederações ao derrotar a Espanha neste domingo (30) no Estádio do Maracanã lotado. Os gols foram marcados pelos atacantes Fred que balançou as redes 2 vezes e Neymar com um gol.
A Seleção do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão entrou em campo com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk, Oscar e Neymar; Fred.
Logo aos 2 minutos de jogo o atacante Fred garantiu vantagem para o Brasil e praticamente caído, ele chutou a bola que havia sido cruzada por Hulk, após tentativa de Neymar. O Brasil começou surpreendendo os espanhóis com uma postura bastante ofensiva, partindo para o ataque sem cessar, obrigando a Espanha a se limitar a seu próprio campo.
Tânia Rêgo/ABr
Fred marcou 2 gols e Neymar 1 no jogo contra a Espanha na final da Copa das Confederações
|
Ao mesmo tempo em que a festa acontecia dentro do Maracanã, lá fora o clima era de confronto entre a Polícia e um grupo de manifestantes. Os momentos de tensão aconteceram logo no início da partida, mas em pouco tempo os policiais conseguiram controlar o protesto, com uso, inclusive de gás lacrimogêneo.
A única chance tida como certeira de a Espanha sair do 0 através de uma cobrança de pênalti foi desperdiçada pelo jogador da Seleção Espanhola, o zaqueiro Sérgio Ramos que tentou chutar no canto do gol do goleiro Júlio Cesar, mas errou a pontaria mandando a bola para fora.
Dentro de campo, o atacante Neymar ampliou o placar sobre a Espanha aos 44 minutos ainda do 1º temo, num momento em que os espanhóis haviam se reorganizado em campo e ameaçavam a Seleção Brasileira. Já o terceiro gol da partida e o segundo de Fred no jogo, saiu novamente aos 2 minutos, mas do segundo tempo, quando Fred chutou cruzado da entrada da área espanhola.