Foi para o gasto, mas o Mixto começou a Série D do Campeonato Brasileiro somando três pontos: na noite deste domingo, venceu o Aparecidense-GO por 1×0 no Estádio Presidente Dutra.
Tentando fazer valer o mando de campo o Mixto começou o jogo pressionando e criando bons momentos. Em três minutos já tinha finalizado três vezes contra o gol goiano.
Porém, aos poucos o Alvinegro reduziu o ritmo e o Aparecidense começou a equilibrar as ações, levando perigo ao gol de Maurício Teles, que foi obrigado a fazer pelo menos uma grande defesa.
O segundo tempo começou igualmente equilibrado, sem o Mixto repetir a pressão dos minutos iniciais da primeira etapa. Mas aos 11 minutos o Alvinegro abriu o placar: Ralf cruzou da esquerda e Geovani finalizou para fazer 1×0.
Pouco depois o Aparecidense teve um gol anulado com a marcação de impedimento e na sequência criou mais uma grande chance para empatar, parando nas mãos do goleiro mixtense.
O Mixto só voltou a incomodar por volta dos 30 minutos com Rai finalizando com perigo após lançamento de Valderrama. O Aparecidense, no entanto, aparecia com mais frequência no ataque, com o Mixto mais recuado.
O público foi de 832 pagantes, com renda de R$ 12.944,00.
O Mixto jogou com Maurício Teles; Bira (Furlan), Odail Júnior, Kal e Ralf (Marcos Bahia); Cléber, Kiko, Felipe Blau e Geovani (Valderrama); Robinho e Rai. Volta a jogar sábado, dia 8, enfrentando o Águia Negra às 15h em Rio Brilhante-MS.
Fonte: Craques do Rádio/Rádio Industrial/Band, de Várzea Grande