![]() |
Fonte: Pedro Lima / Assessoria Cuiabá Esporte Clube |
O Dourado tenta
mais uma vitória dentro de casa para seguir à caminho da liderança do Grupo A
da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com dois jogos em sequência, para igualar com as outras equipes em partidas pela Série C, o Cuiabá recebe o líder Sampaio Corrêa(MA) neste domingo(28) e o CRB(AL) na quata-feira(31). Em caso de vitória sobre os maranhenses, o Auriverde poderá chegar a liderança contra os alagoanos.
"Primeira batalha": Neste domingo, mais um compromisso de tirar o fôlego para o Cuiabá Esporte Clube.
A equipe, que vem fazendo boa campanha na Série C, principalmente dentro de casa, onde está 100% e não sofreu nenhum gol como mandante, estará enfrentando o Sampaio Corrêa, time que está invicto desde o ano passado no Brasileirão, mas que se depender dos jogadores do Dourado, esse tabu estará sendo quebrado.
"Sabemos que não tem jogo fácil na Série C, respeitamos os adversários, mas também estamos cientes que dentro de casa temos que fazer o nosso jogo, impor a nossa forma de jogar e sempre buscar o resultado positivo", afirmou o meia Fernando, artilheiro da competição.
O time maranhense é o líder da chave, com 14 pontos em seis jogos. Já o Dourado, tem 10 pontos com cinco jogos e está em terceiro lugar.
Os últimos confrontos entre as equipes foram em 2011, onde disputaram a Série D do Brasileirão, quando o Cuiabá eliminou o Sampaio nas oitavas de final e logo em sequência garantiu o acesso para a Série C. Foi uma derrota fora de casa por 2 a 1 e vitória por 3 a 0 no estádio Dutra.
"Nosso grupo está unido, o elenco está funcionando em harmonia e naquela época havia alguns jogadores que estão aqui. No time deles também tem alguns atletas de 2011, então o jogo será muito difícil, mas temos que nos dedicar ao máximo para conseguir uma vitória neste primeiro turno e seguir atrás do objetivo", relembrou o volante Bogé.
O duelo será às 16h (horário de Cuiabá), no estádio Presidente Dutra.
Contamos com a presença do torcedor cuiabano para apoiar o Dourado neste duelo.
Fonte: Assessoria Cuiabá Esporte Clube