![]() |
Foto: Célio Garcia |
A presença do Sinop
Futebol Clube na Copa Mato Grosso deste ano ainda esta indefinida. O presidente
do Galo do Norte, Marcos Carrasco Júnior busca apoio de patrocinadores e da
prefeitura para disputar a competição estadual que vai dar ao campeão uma vaga
para a Copa do Brasil de 2014. O dirigente deve se reunir nos próximos dias com
a sua diretoria para definir o futuro do clube.
Segundo o dirigente é impossível disputar a copa se não tiver uma adesão forte da cidade e apoio da prefeitura. Mas como todos sabem, nenhuma prefeitura pode legalmente patrocinar clubes profissionais, desta forma o dirigente sinopense vai ter que encontrar outros caminhos para buscar apoio na cidade.
A competição deve ter início no mês de agosto com 15 clubes. Segundo uma fonte do Showdoesporte, o Galo do Norte pode disputar a copa com jogadores da casa e com poucos reforços de fora. O objetivo é dar oportunidade para os jogadores “pratas” da casa no campeonato e desta forma se preparar para o Mato-grossense-2014, que inicia em janeiro.
A Federação Mato-grossense de Futebol ainda não se manifestou sobre a competição.
O Sinop que este ano fez uma campanha muito ruim no estadual e mais uma vez quase foi rebaixado para a segundona. O Galo foi salvo na última rodada quando venceu o Luverdense fora de casa por 1 a 0, e rebaixou o Vila Aurora que ainda tenta na justiça remarcar a partida diante do Luverdense, suspensa na oportunidade por falta de ambulância no estádio Luthero Lopes.
Fonte : Show do Esporte