O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou nesta quinta-feira o recurso do Vila Aurora contra a perda dos pontos no jogo que seria disputado contra o Luverdense, pelo returno do Campeonato Mato-grossense, e não aconteceu por falta de ambulância no Estádio Luthero Lopes. Por 6×0, a portaria da FMF que puniu o time de Rondonópolis foi anulada. A Federação Mato-grossense de Futebol deve ser oficialmente notificada nesta sexta-feira.
O Vila foi rebaixado para a Segunda Divisão – terminou com um ponto a menos que o Sinop – e, com a decisão do STJD, a FMF terá um problema para resolver. Pode até ter que suspender o rebaixamento. Pode também baixar uma nova portaria, reconsiderando sua decisão e dando o jogo por empatado.
O advogado do Tigrão, Robie Bitencourt, disse não saber como a Federação vai resolver o problema, mas que por enquanto o único time realmente rebaixado é o Crac, que desistiu da competição. Ainda segundo ele, o clube deve entrar com uma ação contra a FMF por “perdas e danos”.
O TJD da Federação só vai se pronunciar após ser notificado.
*Com os sites Futebol MT e Futebol Mato-grossense