sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Guimarães garante que incêndio não vai atrapalhar cronograma de entrega da Arena

Foto: Caique Loureiro

O incêndio ocorrido na tarde desta sexta-feira na Arena Pantanal não vai comprometer em nem um dia o cronograma de entrega da Arena Pantanal e muito menos fazer com que Cuiabá perca a sede da Copa do Mundo de 2014. A garantia foi dada pelo secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, ao comentar o incidente que repercutiu em toda a mídia nacional. "Apesar do impacto e do susto, ninguém se feriu e não houveram grandes prejuízos", assegurou. 

Na tarde desta sexta-feira, após o incêndio ser debelado, a Secopa encaminhou uma nota à imprensa informando que o incêndio no canteiro de obras da Arena Pantanal foi controlado rapidamente pela equipe de brigadistas da construtora e pelo Corpo de Bombeiros, sem prejuízo para o andamento da obra.


O fogo ficou concentrado em parte do subsolo do setor Oeste, atingindo um estoque de isopor que compõe o material que será usado como isolante térmico da cobertura. Não houve feridos. De acordo com a Secopa, a conclusão do estádio está prevista para dezembro de 2013, com inauguração em janeiro de 2014.


 As chamas atingiram a área interna da arena provocando uma grande nuvem negra. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 15 horas e foi controlado em 15 minutos após uma ação rápida e a utilização de quatro caminhões pipa. De acordo com os bombeiros, apesar do susto, a estrutura da Arena não foi atingida e nenhum operário saiu ferido. Houveram alguns danos na parte elétrica e perdas no sistema elétrico.



Contudo, a Secopa decidiu isolar a área e prometeu investigar as causas. Não está descartada a possibilidade de que o incêndio possa ter sido criminoso. Após o isolamento da área, o restante da Arena foi liberada para os trabalhos.
 
Fonte: Olhar Direto

 

redes socias

@celiogarciasinop