quarta-feira, 26 de março de 2014

Luverdense sonha até com sulamericana

Empolgado com a classificação à final do Campeonato Mato-grossense , o presidente do Luverdense, Helmute Laswich, já visualiza o primeiro torneio internacional da equipe: a Sul-Americana 2016. Isso porque, o campeão e o vice-campeão estadual garantem vaga na Copa Verde 2015, que dá direito à disputa do torneio sul-americano no ano seguinte.  Neste domingo, o Verdão do Norte venceu o Operário nas cobranças de pênaltis, após o empate em 0 a 0 no tempo normal.  "Futebol é complicado. Sabíamos que seria difícil. O Operário realizou um bom jogo. Mas temos que comemorar muito essa conquista. Nos garantiu a classificação à Copa Verde e à Copa do Brasil. Agora é rumo à Sul-americana em 2016" disse à rádio Atitude.

Apesar de afirmar que o time também estará na Copa do Brasil 2015, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda não confirmou a indicação. Pelo regulamente, apenas o campeão tem direito.

Neste ano, Cuiabá e Mixto, campeão e vice-campeão estadual 2013, foram indicados para a disputa, após a FMF ultrapassar a Federação Brasiliense de Futebol no ranking da CBF. Com isso, uma terceira vaga foi aberta em Mato Grosso. A outra sai do campeão da Copa Mato Grosso. Durante o arbitral do estadual 2014, ficou acordado que o vice-campeão será o indicado, mas oficialmente não foi colocado no regulamento.


Fonte: Diário de Lucas/Rádio Atitude
 

redes socias

@celiogarciasinop